Sistema de Orçamentos WooCommerce – SóAgricola 2018
No primeiro semestre de 2020, todos nós fomos impactado pela quarentena causada pelo COVID-19. I...
Os smartphones são realidade para a maioria das pessoas no Brasil e no mundo, e dentro dessas plataformas, os usuários podem instalar diversos aplicativos. Mas o fato de poderem instalar, não significa que os usuários passam muito tempo neles, já que, alguns aplicativos como Facebook, Instagram e Whatsapp, detêm quase 80% do tempo médio gasto nos smartphones. As mais diversas aplicações do mercado, perceberam então, a necessidade de se inserirem dentro desses apps com maior audiência, e oferecer as mesmas funções que os seus próprios apps teriam, dentro do Facebook e afins.
Nesse contexto, os bots são a grande tendência para ocupar essa lacuna, onde scripts automatizados, se comportando como fossem uma pessoa real, oferece para os usuários os mesmos recursos de outros apps, dentro de apps famosos, e assim, o público não precisa fechar o Facebook para usar um serviço ou consumir um produto.Um exemplo prático disso, é o bot do Poupa Tempo de São Paulo, que através do bot “Poupinha”, permite que agendamentos sejam feitos diretamente pelo Facebook, de forma rápida, pratica e principalmente intuitiva, já que mesmo os usuários mais básicos, estão familiarizados a mandar mensagens:Os usuários se sentem tão familiarizados com o ambiente, que acabam querendo testar o robô, para ver as suas capacidades, e que para a surpresa de muitos, “ele” se sai bem de qualquer saia justa, graças a recursos de inteligência artificial:
Analisando esse contexto, e imaginando uma nova forma para consumo de conteúdo, desenvolvi o protótipo “Bot Plataforma Liderança Sustentável”, que permite que os usuário consumam conteúdo da Plataforma Liderança Sustentável, sem precisar sair do Facebook. E caso eles sejam de operadoras como Tim ou Claro, podem usufruir do serviço sem precisar gastar dados da franquia. Para os administradores, ainda tem a vantagem de criar esse canal de comunicação com o público alvo, já que a mensagem fica gravada na FanPage oficial:A ideia é que os usuários que desejem interagir com o bot, tenham apenas que digitar “Olá Nuninho” (uma persona criada para o bot), para que a interação seja iniciada:
No primeiro semestre de 2020, todos nós fomos impactado pela quarentena causada pelo COVID-19. I...
Ando sob a impressão terrível de que nossas escolhas pessoais estão sendo afetadas por algo eq...
No primeiro semestre de 2020, tive a oportunidade de participar junto com a equipe da Mangu Brand...
Nas últimas semanas me deparei com um problema: qual a melhor solução quando pensamos em campo...