Estão sentadas sobre tronos, representando as Forças no Nome divino de cada naipe, a Mãe, dão origem à Força Material, uma Força que desenvolve e concretiza a Força do Rei.
Estão sentadas sobre tronos, representando as Forças no Nome divino de cada naipe, a Mãe, dão origem à Força Material, uma Força que desenvolve e concretiza a Força do Rei. Uma força solida e inabalavel, lenta porem permanente. Assim, ela é simbolizada por uma figura sentada num trono mas também usando uma armadura.
Rainha de Paus
Rainha dos Tronos de Chama: O Sentimento do Fogo
Essa rainha possui a intensidade das emoções! É passional, intensa, intuitiva e muito calorosa em tudo o que faz. Reúne em si a receptividade da água com o calor terno do fogo. Ela cuida dos seus com muito cuidado e dedicação, briga por suas causas, ainda mais se os que ela ama estiverem envolvidos. Com a sensibilidade da água e a intuição do fogo ela sabe exatamente o que se passa dentro dos outros, percebendo suas necessidades, e sente um impulso natural para suprir essas necessidades.
Como sua natureza não se coaduna com a terra ela tem dificuldade em se manter em seus limites e sua ajuda pode ser invasiva. Como também não se relaciona com o elemento ar, falta-lhe um certo senso autocrítico para reparar de imediato suas ações.
A Rainha de Paus solicita que você acesse a porção mais calorosa e afetiva de sua personalidade. Compartilhe seu carinho, afeto e atenção com todos que precisam, mas lembre-se de respeitar os limites dos outros, nem sempre o que percebemos como o mais apropriado para os que amamos é o que lhes faz feliz. Exercite a generosidade desapegada! Com essa rainha você também pode se conectar com a faceta mais sensual e intensa da sua psique, bem como torná-lo(a) mais intuitivo(a) às emoções, necessidades e dores alheias.
Rainha de Copas
Rainha dos Tronos das Águas: O Sentimento da Água
Duplamente regida pela água, essa rainha tem sentimentos profundos e uma percepção mística da vida. As considerações espirituais, que para a maioria são apenas mais um conceito, para ela são reais, mas de modo muito intrínseco. Ela é naturalmente receptiva e afetiva e por não ter influência do elemento ar, não é crítica com os que a procuram. Essa bela qualidade, entretanto, pode troná-la vítima fácil de “vampiros” afetivos e ou pessoas manipuladoras de toda a espécie. Sua extrema sensibilidade psíquica abre seus canais de percepção extra sensorial. Como também não se relaciona com o fogo essa rainha pode não ter uma direção de vida muito clara, o que a torna um tanto quanto difusa. A sua natureza também não comporta o elemento terra, o que dá uma característica de falta de consistência pessoal e ausência de ambição.
Esteja aberto às suas visões interiores, confie na sua intuição, ela pode ser um bom guia tanto para você quanto para outros. Acesse a sua amorosidade e gentileza , esteja receptivo ao que os outros lhe trazem, ouça-os com atenção, com certeza isso também servirá a você de algum modo. Estabeleça, porém, limites para o seu envolvimento emocional, não se perca nos dilemas alheios esquecendo-se de viver a sua própria vida. A rainha de copas nos diz que os mundos interiores são ricos e infindáveis, e estão abertos às nossas explorações desde que deixemos de lado nossas conceitualizações racionais e críticas. Você pode se surpreender ao descobrir o fato de que a mente mais confunde do que esclarece!
Rainha de Espadas
Rainha dos Tronos de Ar: O Sentimento do Ar
Essa rainha “evapora” as qualidades aquosas dos sentimentos como suavidade, sensibilidade afetiva, maleabilidade… Sua natureza é clara, objetiva e pragmática! Ela sabe como ninguém separar o objetivo do subjetivo. Não se deixa levar por devaneios e sua natureza crítica é muito útil em situações em que a maioria das pessoas perderia a capacidade discernir e ou a calma. A sua maior qualidade é a de transmitir conhecimentos e ideias de um modo claro. A pedagogia assim como a literatura e a poesia, por exemplo, podem ser bons catalisadores de suas emoções introvertidas.
A sua não conexão com a terra a faz uma rainha desconectada do corpo. O distanciamento com o fogo a torna fria em sua expressão.
Este é o momento de separar o trivial do que é realmente necessário! Estabelecer limites próprios, ou para outros, se faz imprescindível nesse período. Aprenda a dizer não e deixe bem claro o que você deseja para si mesmo e para as coisas em sua vida. Não tema dizer o que quer e o que não quer. Reavalie também suas atitudes e de que modo você tem aplicado os seus talentos. Corrija excessos e deficiências, mas tome cuidado para que o processo em si não fique muito árido. Crítica e autocrítica em demasia roubam não só a naturalidade como também toda a alegria e o prazer de se fazer qualquer coisa. Vista a austeridade como um traje de ocasião, útil apenas para momentos bem específicos!
Rainha de Ouros
Rainha dos Tronos de Terra: O Sentimento da Terra
A Rainha de Ouros é muito sensorial e prática ao mesmo tempo. Ela lida muito bem com os valores da terra, como dinheiro, sexo, bens materiais, e usufrui deles! Ama o seu corpo e aprecia os prazeres da vida mundana. Preserva o que é seu. Possui uma ligação muito forte com as formas e com todas as coisas que se expressem através dessas formas ou do corpo. As artes plásticas, ou artesanato caseiro, a culinária, e toda a forma de nutrição, tanto física quanto empírica. Tudo o que se refere ao bem estar, e que modernamente chamamos de “qualidade vida”, é do seu mundo. Sua falta de ar a faz pouco afeita aos exercícios cerebrais. Sua falta de fogo a torna pouco impulsiva e mais prudente ao lidar com seus valores.
Esteja aberto para viver o mundo das sensações. Cuide de seu corpo, da sua alimentação e não apenas com a obsessão compulsiva das dietas de emagrecimento, mas como uma experiência de nutrição íntima e de prazer! Se você esteve privado de cuidado e do toque humano, faça massagens, por exemplo. De a si mesmo tempo para dormir um pouco mais, caminhar ao sol e qualquer coisa que lhe pareça agradável e prazerosa. Cuide do seu dinheiro, dos seus bens e se caso ainda não os tenha, cuide disso também! Essa rainha evoca a natureza mais física e material da vida humana, viva-a! Entretanto cuide para não se apegar a ela, pois como o tudo o mais, é só uma parte da existência!