Hey! Esse texto foi escrito em Maio de 2019. No segundo semestre de 2020, eu tive a oportunidade de desenvolver uma grande atualização para esse sistema! Para conhece-la, é só continuar lendo nesse link.
A Zum Brazil atua no setor de evento corporativo há mais de 17 anos. Toda a experiência e know-how adquiridos no decorrer de mais de uma década contribuíram para a empresa tornar-se reconhecida no mercado de eventos, conquistando um extenso portfólio de fiéis clientes.
Especializada em momentos inesquecíveis, a Zum Brazil transforma eventos em uma experiência agradável, eficiente e eterna na lembrança de todos que participaram. A empresa é composta por profissionais da área de marketing, design, decoração, publicidade, arquitetura, comunicação, turismo, cenografia, entre outros.
Cenário e Problema:
A cada novo evento que a Zum Brasil organiza é necessária uma série de recursos digitais, como site do evento, site ou serviço que permita que os usuários se inscrevam, consumam conteúdo, vejam a agenda de palestras e ainda uma plataforma para que tenham algum tipo de interação. Também é necessário uma ferramenta para controle de hospedagem e translado de palestrantes, parceiros e até mesmo de inscritos que estejam fora do estado em que o evento será realizado: uma verdadeira organização 360o do evento!
Toda a experiência acumulada em mais de 19 anos nos abriu as portas para desafios ainda maiores e, com o intuito de viabilizar nossas Soluções 360° em território estrangeiro, a Zum conta agora com escritório em Miami – FL. Assim podemos oferecer, com a mesma excelência e criatividade que fez nossa fama, todos serviços de Meetings e Events em qualquer outro lugar do mundo.
Agora, imagine um período com três, quatro ou cinco eventos grandes por mês, com milhares de pessoas se inscrevendo. Gerenciar todos esses canais digitais para cada evento era, sem dúvidas, um cenário desafiador tanto no que diz respeito ao material humano quanto à infraestrutura.
Solução:
Para resolver esse problema – ir além dele –, e proporcionar um ganho de performance e economia nos processos diários da Zum Brasil, fui convidado pela agência Neodream, em parceria com a Mangu Brand, para desenvolver uma plataforma interativa multi-tela (mobile app e Desktop via web) para que os administradores da Zum Brasil pudessem gerenciar eventos e inscrições. Nela, os usuários poderiam se inscrever nos eventos (com opção de inscrições pagas via cartão de crédito ou gratuitas) e, após a inscrição estar confirmada, poderim se engajar e interagir com o conteúdo do evento (palestras, notícias, vídeos, arquivos, enquetes, e quizzes).Todo esse engajamento não é gerado à toa: o conteúdo consumido dentro da plataforma se transforma em dados para analise dos administradores da Zum Brasil, que podem usá-los para mensurar resultados e agregar valor a seus clientes e parceiros.
A qualidade do design que a Mangu Brand nos proporcionou, aliada à expertise de infraestrutura da Neodream, permitiu que toda a programação utilizando HTML5, JavaScript e PHP – realizada por mim –, pudesse ser fluida e, principalmente, flexível e escalável para features futuras.
O fato da ZumBrasil ter uma solução como a HighEvent360 permitiu uma mudança nos paradigmas da empresa, que incorporou na cultura interna o conceito “High Touch, High Tech”, em que a tecnologia exerce um papel de destaque no engajamento de funcionários, fornecedores e clientes:
Acreditamos que por mais que a ciência e a tecnologia avancem, fenômenos humanos sempre permanecerão sob jurisdição do próprio ser humano (pessoas fazem negócios com pessoas).
Apresentando: Plataforma HighEvent360º
Exemplos de sites e aplicativos criados pela Plataforma HighEvent360
Aplicativo para os inscritos consumirem e interagirem com o conteúdo durante um evento
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Esse texto foi revisado por Lígia Menezes da Mandala Conteúdos
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