Riscando Papel – Loja Virtual WooCommerce
No segundo semestre de 2020 tive a oportunidade de participar do desenvolvimento do novo e-commer...
Será que podemos melhorar a página de carrinho e principalmente o checkout do processo de compra no WooCommerce?
Muita gente antes de usar o WooCommerce, reclama que o checkout é muito básico ou que é feio. Mas na verdade o que acontece, é que muitas lojas WooCommerce acabam usando a versão “padrão” da página de finalizar compra ou do processo total de compra, e acabam tornando a experiência de compra do cliente complicada e sem sentido. A plataforma do WooCommerce é excepcional, mas desde que, seja bem configurado e desenvolvido na programação. Não basta apenas instalar, é necessário entender as necessidades do cliente, publico alvo, tipo de produto e outras métricas, para que através do design e da UX, possamos chegar a um resultado satisfatório, e o principal: que gere vendas!
Vou mostrar aqui alguns ótimos cases de processos de compra dentro do WooCommerce, onde eu personalizei a página de finalização para um processo mais bonito, agradável e funcional:









No segundo semestre de 2020 tive a oportunidade de participar do desenvolvimento do novo e-commer...
Quando se trata de performance digital, cada segundo conta. Estudos mostram que sites lentos redu...
Um refrão comum nas discussões sobre o futuro do celular é que “eventualmente, todos os ...
Entre os dias 22, 23 e 24 de Outubro de 2021, tive a oportunidade de participar do Hackathon CPTM...